quarta-feira, 3 de março de 2010

MINHA VIDA, MINHA POESIA

Cruza os braços, e diz:
Não me faça perder tempo, você precisa ser melhor que os famosos.
Alisson:
Mas senhor eu sou mais real que eles, eu ando por São Paulo, pego ônibus e metrô.
Sou a verdade sem clichê, o clichê veio de mim.
Histórias comuns que viraram cinema: Cazuza, Lula, Zezé di Camargo e Luciano e Jean Charles.
Mas e eu? Não, meu ascendente é peixes eu acho, isso significa que todo mundo me ve como pequeno e sem voz ativa.
Senhor:
Você precisa falar coisas geniais quando pergutarem coisas simples para você.
Você precisa ser excêntrico sem ser metido, precisa ser um líder sem que ninguém sinta inveja (isso considerando as dificuldades do mercado de trabalho atual),
você precisa vencer, ser bonito e ter braços fortes, ter pegada com as bucetas, e ser melhor do que outra pessoas reais como eu em alguma matéria de exatas ao mesmo tempo que tem pegada com a mulherada.
Alisson:
Impossível, se sou real, poeta das estações da linha vermelha até artur alvim como ser reconhecido?
Senhor:
Não, você não é famoso, se Machado de Assis estivese todo dia dentro do metrô escrevendo indo fazer logística numa faculdade pública que fica há 2 horas da sua casa, pra depois ir para a outra faculdade que fica no Centro estudar publicidade, não seria ninguém?
Alisson:
Triste, olho pela janela do metrô, flano a morte dos usuários vivos na Zona Leste, sinto o amor do povo, escrevo como um alguém que faz duas faculdades de uma vez só, e ja foi peão de fábrica, embalando guarnição de carro durante 7 hoas por dia em pé depois de sair da escola, pegando peso e suando, tendo como trilha sonora "working man" do Rush enquanto caminhava e olhava meus pés.
Senhor:
Quem é você?

Alisson Monteiro de Freitas

5 comentários:

  1. gostei do texto
    é verdade. nos dobramos é três pra conseguir dá conta de tudo.
    fazer nossos trabalhos de universidade.
    alem do trabalho de nosso trabalho.
    sem falar que no meio disso temos amigos, e familia.
    temos nossos sentimos e fraquezas.

    a impressao que dá é que não podemos falhar
    que o errar já não é mais humano

    enfim, parabens. muito bom mesmo

    acessem o http://cibermarinheiros.com/

    ResponderExcluir
  2. eu odiei todos os ki viraram filme! rssss
    nao acho histórias tão inteessantes assim...
    adorei o post!

    ResponderExcluir
  3. Tirar das dificuldades uma lição, transformar o cansaço em força, descrever o seu dia-a-dia fazendo uma poesia. ^^


    Gostei muito. (:

    ResponderExcluir