quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Cena IV

Diálogo:

Mendigo dormindo na rua, tentando se cobrir com jornais e reclamando do barulho, todo mundo conversando e o mendigo virando de um lado pra outro...

Ele se levanta, meio bêbado e começa a arrumar suas coisas, canto pra dormir, alguma coisa pra comer...sempre cambaleando e com gestos engraçados, tipo Chaplin

Enquanto arruma suas coisas...surge do lado direito do palco uma garota toda arrumada, bonita, charmosa, que rebola quando anda e com muita finura...ela olha para o mendigo e da um tchauzinho...

O mendigo olha, ri, pensa que não é com ele e volta a arrumar as coisas, ela insiste e manda outro tchau...o mendigo olha, manda outro tchau, a garota corresponde, ele manda outro tchau mais rápido e a garota manda outro mais rápido, ele manda um tchau bem devagar e a garota manda outro bem devagar...

Ele fica todo feliz e se vangloria de que ela quer conhecer ele mesmo, fica todo empolgado e faz tudo rápido, pega um pouco de água da sarjeta e passa no cabelo como se fosse gel, pega os jornais e amassa e põe dentro da calça para ficar parecendo que tem um pintão...enquanto isso a garota fica parada esperando ele ansiosamente...

Ele se vira, já “arrumado” e com a calça volumosa com os jornais dentro, e vai bem devagar fazendo pose de modelo, tipo câmera lenta... Ao dá uns três ou quatro passos ele é ultrapassado por um senhor que surge do lado esquerdo do palco... O cara ultrapassa ele e pega a garota, e eles saem abraçados juntos...

O mendigo fica parado no meio do palco sozinho, com a calça fazendo volume e com cara de triste..ele tira alguns jornais da calça pra limpar as lágrimas e faz cara de nojo pelo cheiro do jornal, dando a entender que seu pau ta fedido (cômico)...o casal vai para uma mesa de restaurante que está colocada na calçada...

O mendigo deita no chão e tenta dormir... E o casal fica a esquerda (de quem olha) batendo papo...

O casal fica fumando com ar de superioridade... Demonstrando ser de classe social superior... (nariz empinado, pose pra segurar o cigarro)...

Homem: Querida, Já leu o jornal hoje?

Mulher: Huum não, jornal é coisa arcaica, abrir aquele folhão do tamanho do mundo e tentar ler tudo, sem contar que a tinta de jornal da câncer, é altamente tóxico...

O mendigo olha pro casal e tira todos os jornais de cima dele...fazendo cara de frio e passando a mão em seu próprio corpo...

Homem: Onde viu isso? Na Luciana Gimenez? Mama Brusketa? Ah, desde quando mulher entende de jornal mesmo? Se não sabe, o papel de jornal esquenta bastante, e todos os moradores de rua usam...

Mendigo: Acenando com a cabeça que sim para o homem, batendo palma e pegando seu jornal novamente para se cobrir...

Mulher: Bom, você sabe que eu não preciso me esquentar, eu durmo pelada...

Mendigo acorda rápido e olha para a mulher...

Mulher: No máximo uma camisola transparente que me deixe sensual...

Mendigo pega um saquinho de resto de pipoca e fica ouvindo atentamente a mulher falar...

Mulher: Assim, fica mais fácil de brincarmos caso de vontade...

Mendigo põe todos os jornais em cima do seu pau pra não perceberem o volume...

Homem: Falando assim deu até vontade de dormir agora...

Mulher esnobando e falando com raiva: Haha de jeito nenhum...Já colocou namorando no seu Orkut? Já tirou aquelas fotos de festinhas e baladas com seus amigos? Já criou um álbum só pra mim? Já fez amizade com a minha mãe? Já fez poupança pensando em nossos filhos?

Homem e o mendigo ao mesmo tempo: aaaaaahhhhh (desânimo, virando a cabeça pro lado esquerdo e se lamentando)

Homem: Mas querida, eu preciso liberar meus instintos fisiológicos, um homem produz 2,4 milhões de espermatozóides por hora, e da hora que a gente ta aqui, meu bilhete único já até perdeu a integração, imagina como eu to entupido já, to ficando maluco, anda vai, uma em homenagem a Dilma que seja...

Mulher: Então é isso que você quer? Liberar seus instintos fisiológicos em mim?

O homem e o mendigo acenam a cabeça que “sim” ao mesmo tempo

Mulher: Era só o que me faltava! Você já foi mais romântico!

Mulher: Não sou nenhum objeto! Porque não come uma puta já que ta assim, anda, porque eu não aceito ser tratada assim...

Homem: Mas querida, é difícil comer uma puta, você não entende o lado racional de um cérebro, o lado esquerdo não deixa, o lado direito quer, mas o esquerdo começa a fazer contas... É o lado racional, a gente fica pensando quantos paus já passaram ali... 3 programas em média por dia, você faz isso vezes 30 dias por mês...depois vezes 12...chega num número de paus por ano, e diz que pela cara dela deve ta na profissão a uns 10 anos ... no final chega num número assustador que faz o seu pau cair...

Mendigo: 10800 paus (diz rápido e dando um gole na garrafa, como se não fosse nada)

Homem olhando pro mendigo: Obrigado....(ele pare e pensa).... 10800 Paus!!!

Mulher: Que pensasse nisso antes de querer homenagear a Dilma na minha buceta

Homem(tom lírico): Quer dizer que tu vais ter coragens de me negar seu amor diante de meus sentimentos de carência e solidão corporal? De me ignorar como um servo perdido no desejo de amar cada célula desse corpo que tanto me transmite felicidade?

Mulher: Que - Ba-ta Pu-nhe-ta!

Homem: Pois bem, (pondo uma luva branca e falando com tom de arrogância e delicadeza nas ações)... a masturbação regular ajuda a prevenir o câncer de próstata

Mendigo acorda com interesse nessa informação...

Homem: Vi numa pesquisa com os americanos, ajuda a lubrificar a próstata, e esse câncer mata 1 cada 15 minutos no Brasil... É o segundo câncer que mais mata no mundo... Só perde pro de pulmão (mendigo cospe fora o cigarro nessa hora)

Mendigo vira pra trás e começa a tocar uma...

Mulher: Só não se esqueça das espinhas...

Mendigo para

Homem: Prefere a saúde ou a estética?

Mendigo continua a bater

Mulher: Saúde sem estética?

Mendigo Para

Homem: E estética sem saúde?

Mendigo continua

Mulher: É pecado

Mendigo Para

Homem: E só existe uma religião?

Mendigo Continua

Mulher: É coisa de tarado

Mendigo Para

Homem: É, é sim (tom de “foda-se”)

Mendigo continua rs

O mendigo no fundo do palco da um “grito de orgasmo”, o casal olha pra ele ao mesmo tempo, ele percebe que gritou alto, ele olha bem devagar pro casal, e da outro grito com se estivesse acordando agora, fingindo está se espreguiçando...e diz todo sem graça: Linda noite não?

O casal: Linda

(Mendigo fica “branco” no fundo dormindo)

Homem: Bom, já vi que se depender de você minha próstata vai virar modelo de exemplo pra palestrante...(falando e indo embora)

Mulher: E se depender de seu carinho suas necessidades animais vão me acolher...

A mulher vai onde estava no começo da cena, o mendigo acorda e vai arrumando sua roupa de corpo, passando a mão no cabelo, bocejando...E a mulher parada irritada com a briga, fumando estressada...

ela olha para o mendigo e da um tchauzinho...

O mendigo olha, ri, pensa que não é com ele e volta a arrumar as coisas, ela insiste e manda outro tchau...o mendigo olha, manda outro tchau, a garota corresponde, ele manda outro tchau mais rápido e a garota manda outro mais rápido, ele manda um tchau bem devagar e a garota manda outro bem devagar...

Ele fica todo feliz e se vangloria de que ela quer conhecer ele mesmo, fica todo empolgado e faz tudo rápido, pega um pouco de água da sarjeta e passa no cabelo como se fosse gel, pega os jornais e amassa e põe dentro da calça para ficar parecendo que tem um pintão...enquanto isso a garota fica parada esperando ele ansiosamente...

Ele se vira, já “arrumado” e com a calça volumosa com os jornais dentro, e vai bem devagar fazendo pose de modelo, tipo câmera lenta... Ao dá uns três ou quatro passos ele é ultrapassado pelo cara que surge do lado esquerdo do palco... O cara ultrapassa ele e pega a garota, e eles se abraçam e dizem:

Homem: Perdoe-me..eu te amo, eu te amo muito...me desculpe, eu fui um idiota (tom de euforia)

Mulher: Ohh é claro que eu perdôo, não quero nunca mais brigar com vc!! Eu te amo!

E saem abraçados

O mendigo fica parado no meio do palco sozinho, com a calça fazendo volume e com cara de triste..ele tira alguns jornais da calça pra limpar as lágrimas e faz cara de nojo pelo cheiro do jornal, dando a entender que seu pau ta fedido...

Alisson Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário