quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Cena II

Tosse...Tosse....Pigarro...(Porra!)...

Preparo...( o celular toca)...

-Alô! num dá mãe...to em cena... mãe! Tira você, num dá, to em cena..Aé? Eu não vou ser famoso mesmo?? Que medicina mãe, para com isso...Não vê que o Geanechine ganha bem...Aé? Eu sou feio agora?...

Mãe! Tira você ta...to ocupado, não interessa o que eu to fazendo, to ocupado...

Não Mãe...eu não to transando...Mãe? Eu transaria falando com você??

Num vou por ela na linha mãe!...Eu já sou um homem maduro e independente que sabe lidar sozinho...E põe minha comida no prato quando eu chega? Isso, corta a carne em bichinhos que nem ontem...isso, não o cavalinho não, esse eu já comi...faz o ursinho denovo ...aeee te amo mãe...

.................................................................

Vai na boca de cena....

Senhores, Doutores e os Corinthianos do fundão...sem preconceito, até porque o processo está cada vez mais caro e o boleto da facul aumentou esse mês...e eu também tenho medo de cadeias, elas são fechadas e todo mundo diz que meu bumbum é de neném e maciozinho, legal de tocar....

O problema não é nem comerem...pra isso já tem um monte de comércio me esperando pra solucionar meu problema, psicólogos, grupos de ajuda anônimos, igrejas evangélicas...o problema é eu gostar da pegada do negão...bom, também vai ter comércio me esperando caso eu goste de um calibre 38 por trás, e se mato alguém tem comercio pra isso, se viro gay, se sou estuprado...pra tudo tem uma placa de boas vindas...

E eu, venho lhes da boas vindas ao teatro das maravilhas ou quase das maravilhas, esse espetáculo, que vocês vão se cagar de rir pra deixarem que a moça de limpeza do teatro se vire depois...

Esse espetáculo, com a placa de “olhe e pense” e não ‘olhe e passe”...

Pois o riso é um suborno, te faço rir em troca palmas, e recebo palmas em troca de felicidade, eu vendo a felicidade a vocês, sou o seu lazer, sua arte e nossa cultura, eu, aqui no palco, sou a cultura...a sua busca pela felicidade.

Vocês querem ser felizes? Querem saber ser felizes?

Vou lhes mostrar as artimanhas da felicidade, os bastidores do humor, o lado racional das suas emoções...por onde eu, cultura, lhes trago a felicidade...

A felicidade é um caminho, um processo, uma fórmula

Discurso, Sub-Texto e Intenção
(explicação da teoria)

E catapumba...se faz o humor inteligente, se faz o riso nos bares, os jargões e as frases imortalizadas, se faz os duplo e o triplo sentido

Se faz a cura da infelicidade, a descoberta da persuasão, a fórmula para se comer todas, todas, menos aquela ali.eca, mas vc sim, todas...a psicologia em minhas mãos, e vocês aí sentados esperando diversão...

E esperando diversão, e esperando emoção, esperando...rum, típico de platéia sentar e esperar, lhes digo que a espera da felicidade não existe...não se toca na felicidade, se a busca sempre, eu, como ator, e vocês como mortais...

Pois se buscam a felicidade, eu vendo o mapa...deixe que a famosa pirâmide de maslow mostre sua busca pela satisfação:
(Mostrar a pirâmide e explicar passo a passo)

E a felicidade não está nos estágios, não se vê a felicidade em conseguir ter, se ver a satisfação, mas a felicidade mora aqui, entre uma etapa e outra, se é feliz tentando ser feliz, pois a felicidade em si não passa de alívio, descanso e uma nova meta em si....

Ainda que a burrice seja a forma mais inteligente de se viver feliz no mundo moderno...

Então vamos lá, divirtam-se...porque a vida é uma só, e em menos de 100 anos todos nós estaremos mortos...

E agora, todos nós nivelados e sem inocência, com sabedoria e discernimento o suficiente pra saber olhar, mostro as maravilhas do mundo...

Um teatro de beleza para os belos...e por isso...sejam bem vindos, meeenos:

Zona Leste...Capão Redondo...Mochileiros do Brás...Donas de Casa...Ex Políticos e atuais... Policiais e ex-presidiários...fugitivos com indultos...eleitores do tiririca, telespectadores da Luciana Gimenez...Nóias da cracolândia e filhinhos de papai... mulheres carentes mal amadas e jovens pegadores de balada...

Limpemos a sociedade e deixemos a nobreza sentar, os olhos puros, uma platéia elitizada e digna de sentimentos...pois está aqui...vejam, aquilo que só vocês, dignos de tanta beleza olhar podem ver, vejam, não é bonito?... O teatro das maravilhas, e quantas cores não?

Vejam como é bonito ser digno de poder ver aquilo que só olhos treinados podem ver, a arte para poucos, e todos esses poucos reunidos...aaaa que platéia, que platéia...
Que venha o show, o espetáculo... feito para você que enxerga aquilo que só Deus poderia ver...

Alisson Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário