O quanto um ser humano pode ser burro? 10? 5? 8?
A verdade é que a maldade é ilimitada, instintiva.
Hoje, fui assaltado na minha rua, e moro nela a 20 anos.
Hoje, quase tomei um tiro, e por uma mochila e talvez
uns trocados, mas e o valor?
Tinha meu monólogo gravado numa camera, meu primeiro monólogo,
o melhor ensaio dele, a única gravação, e os textos também.
Me roubou a arte, e entreguei tudo com medo do tiro e sua arma apontada pra mim.
Foi o melhor monólogo, 40 minutos de pura magia e filosofia, a platéia sem piscar com tanta empatia, eu falava sobre tudo, e só tinha aquela gravação, e o único texto tava no caderno.
E a camera nem era minha...não, esse post não uma poesia, por favor, leia o post debaixo, "poesia rimada", se vc leu esse vá lá e leia o outro, esse não sou eu, esse sou eu sem minha arte, sei que posso produzir denovo, mas era pra eu ta morto senão tivesse entregado, eu disse ao bandido: meu, por favor, meu caderno é muito importante, preciso ficar com ele, só ele (pois lá tava o texto). Não posso fazer vídeo denovo sem o caderno, eles nem sabiam que tinham camera lá, por aqui já me disseram que já mataram até por cigarro, ou troco de bar.
Subi no palco hoje e emocionei muita gente com meus textos, e depois eu tava na minha rua escura, num beco com uma arma falando que eu tinha valor, usando as mesmas palavras que eu usei pra comover uma platéia, agora usando as mesmas pra vender minha continuidade na terra, falar pra vender o quanto valerá pra vc senão apertar esse gatilho, pois eu ainda tenho um poema pra escrever, um internauta pra me ler, um usuário pra comentar e sair, um amigo pra cumprimentar e conviver, um texto chamado "Perda Total (Precisam ler isso)" pra fazer.
Alisson Monteiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Infelizmente o mundo esta repleto de pessoas que escolhem o caminho mais fácil, beirando o brutalismo instintivo semelhante a certos animais. É infeliz saber que tenha acontecido isso contigo, sabendo que a qualidade de seus feitos foi roubado por alguém que se quer poderá reconhecer o que você tem feito. Que tal inspiração lhe caia novamente, com uma oportunidade maior.
ResponderExcluirEstou te seguindo, se possível me siga em meu blog, como também leia a última postagem que tenho escrito, quem sabe você não se identifica com ela!?
http://amplitudeb.blogspot.com
Titulo perfeito para essa postagem. Deve ser super constrangedor vivenciar uma cena dessas. Nunca fui assaltado mas não descarto a chance.
ResponderExcluirÉ amigo, essa é nossa realidade.
Meus pesames!
Prazeres duradouros gerados por atos de verdade, são consumidos. Poesia por prazer, isto é, um poeta no presente século não capitalista, mas inspirado no prazer quem sente em realizar poesias (...) Brilho demais precisa ser ofuscado. Diz que o monólogo foi aplaudido de pé por algo feito como particular, para si mesmo? Seria coisas boas demais em tão pouco instante. O que produz alegria fica maiormente na lembrança do que em memórias sólidas no plano físico. .)
ResponderExcluirNovamente parabéns pelo monólogo, ainda que roubado. Obrigado pelo comentário no Amplitude.
cara incrivel né.. matar por cigarro..
ResponderExcluirinfelizmente uma verdade não distante de todos nós
Esse texto lembrou a frase que pensei antes de lê-lo: "vamos brincar de ser racionais, por favor!"
ResponderExcluirAcho tão injusto e idiota essa ação, mas existem pessoas que acham que precisam dela pra sobreviver...
Nunca fui assaltada, morro de medo... não sei qual será minha reação e tals, nem se ficarei meio q traumatizada, já que tenho medo do mundo.
Sei que gostei muito do texto... e só nao fiquei chocada pq é algo que está bem do nosso lado, só não vemos. Algo que não deveria ser normal.
CARACAS! >.< Tu deve ta mal mesmo hein.. =/
ResponderExcluirA realidade mata.. =x
Obrigada pelo comentário lá no blog'
kkk ''intrigante'' né' só que poucas pessoas realmente entenderam o q o texto quis dizer.. bom.. melhor assim né' hoho ;)
Seguindo'
kissus ;*
www.ylaviolet.blogspot.com
todo dia eu conheço um novo blog de textos e poesias...e sempre com ótimos textos muito bom o blog
ResponderExcluir