quinta-feira, 6 de maio de 2010

E no drama do acaso: Minha rotina era querer.

E preciso dizer, há 17 minutos deveria está na rua...
e poderia está descendo a rua, e deveria está a caminho do metrô...
e deveria está na rotina, e deveria está na rotina, e deveria está na rotina. Mas agora ja é tarde, a vida deu voltas em mim e estou no mesmo lugar de ontem. Pois quando eu ganhar dinheiro, quando eu falar, quando eu lutar na rua, tudo será esquecido, e por isso escrevo o jogo da vida, onde a pressa é a fantasia do disperdício de tempo.
Pois de coragem eu tenho, e ainda me queria mais.
Tocava o telefone, reuniões, atrasados, trabalhos, empregos, agilidade e mecanismo.
Em menos de 100 anos todos nós estaremos enterrados, deixamos ao acaso pela ciência.
E disso sabia meu futuro, minha sala de aula com meu discurso inovador, com palavras de eloquencia e ações do giz na lousa com imponência.
E era sábio, habilodoso, carinhoso, bonzinho, de muito bom coração, alma branca e anjo de conselhos, entre outras infinitas virtudes sentidas ao olhar para dentro.
Homens eram negociados pela capacidade e experiência, como olhar os dentes de um cavalo ou um negro na época da escravidão.
Mas havia espírito empreendedor, competitivo e sonhador em minhas ações.
O melhor, e preciso que veja isso.
E verá que meu atraso de meia hora, será recompensado com vida, e não me fale em responsabilidade sem entender a vida, pois é tudo falso, nada é de verdade.
É tudo programado ao discurso da seriedade em São Paulo.
E só queria subir na pirâmede de maslow, ter minha garota longe, da qual a amo e a quero, e por isso havia vida a se viver no presente, para que não erre nos segundos e perca anos a frente, e por isso saio do computador, desligo a música, tomo banho e saio. Porque havia descoberto um lugar a ser ir, mesmo que nunca chege, mas ela vem.
E disso meu joelho bate no chão e agradece por ter tido sorte de ter achado alguém assim, mesmo que doa no futuro e me faz querer escrever poesias para marcar minha dor, ela vem, isso é fato, e serei todo dela se ela permiti.
Mas não me deixe exagerar, não seremos novela ou drama, e sim pedirei para que tenha fé na distância, para que seja paciente e aguente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário