quinta-feira, 10 de junho de 2010

Nova postagem

E esse é o limite, limitado ao limite, um blog, uma vida humana.
Homens homens e homens, subindo e descendo, limites limites e limites.
O homem é limitado?
Alguns dizem sobre a física quântica, como eu penso. Mas a cara careca e cansada descendo a rua, de mochila nas costas, gordos e mau humorados indo embora pra casa?
A verdade absoluta é infinita.
E daí vêm a verdade, a verdade está no infinito.
E o infinito é infinito, ou seja, tanto as galáxias como nossos átomos, pois se tudo acabasse no chão onde você pisa então não seria nada infinito.
E temos um universo, um infinito pra dentro, essa razão nos abres um monte de faculdades novas de pensamentos, onde questionar é perda de tempo, o mundo acaba, o seu mundo acaba, e não digo da morte, nem de perder tempo em si, mas viver mal.

A única coisa que desejamos é não sonhar, dizia freud que se sonhamos é porque somos infelizes, pois quem é feliz nao tem porque sonhar.

Mas voltando a falar sobre as verdades, as verdades são universos, uma sala de vestibular é uma verdade, o clima e tudo mais. Mas a alguém mais verdadeiro nisso tudo: os professores imponentes, com raiva e confiança se adequando a donos da verdade e ainda que sua verdade seja bem no seu universo, sua sala de aula.
Pois dentro de um quartel, bailes, cadeias, temos outros espaços diferentes fisicamentes que movem outras cabeças e fazem um novo ambiente dando uma verdade daquele universo novo.

E temos a felicidade, o ponto principal de se viver, onde tento não errar em nada, e só quero ela e só peço ela antes de durmir ao meu Deus, a quem diga sonhar com a felicidade e ser feliz, e concordo, não à lógica, freud foi claro e descordo e concordo ao mesmo tempo, se o sujeito sonha com a felicidade ele pode está feliz?

A felicidade vem do universo que as pessoas vivem, ser feliz no trabalho e brigar em casa, e daí temos o nosso grande 6 chapéus (por favor digite no google "6 chapéus" para entender essa técnica) que nos varia de lá pra cá com ódio e motivações.

Alegrias e Tristezas e assim são meus dias, infinitos universos eu ando, como se cada mente fosse um infinito e eu converso com todas, uma hora no metrô, outra hora numa praça, uma hora com uma garota e outra com um velho, e depois converso de dia no Parque da Juventude e depois com a garota que penso a toda hora.

E o que você quer da felicidade? casar e ter filhos? Viver no complexo de édipo e ter minha dona de casa? Não Não, o que me fascina é a bondade, inteligência sim, mas a inteligência com bondade, bondade sem retribuição, bondade pura. E já não sei o que escrever, pois pra que bondade? O objetivo é sair lucrando sempre, é o que eu digo em meus papéis de viabilidade de negócios, apenas sei, sei e escrevo, e existem outras coisas por trás de negócios, coisas que tamanho universo não nos permite ver, pois se cada um é um universo, como gereralizamos os moradores de rua??
Eu só queria não sofrer tanto, pois ta foda a faculdade esse semestre, e eu gostaria era ter tempo, o tempo é do caralho, se eu tenho eu perco oportunidades e se me falta eu perco vida, se tudo fosse fácil, se são paulo e curitiba fosse logo ali, se eu pudesse demostrar meu rosto e minha vida.

Poesias e poesias, ninguém pensa, alíás, pensam, só que pro lado errado, aliás, pro lado certo.

É simples, um supply chain de tecnologia das empresas, e se querem inovar, querem mudar, e mudar o que? Com tanta tecnologia que o mercado se aquece, quem não se atualizar pode ficar de fora.

E criam-se coisas, na matemática vemos que a criação pode ser feita pra curar uma angústia, e naõ confundo psicologia com artes lógicas, não, a matemática é a ciência dos burros, pois nunca se viu tantos filhos da putas sábeis como eu já vi, um clero. Quem sabe sabe, professores de exatas viram professores de exata para provarem que sabem exatas, a arrogância, e disso temos a felicidade deles, que gostam de ter status, mestres e doutores contra o dono da banca de jornal, eu ja disse, a felicidade vem do universo, casa-se com a mulher que você mais ama nesse mundo e seja um desempregado se puder, seu universo é sua felicidade.

Alisson Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário